Villa Crescer

Atividade e Saúde Infantojuvenil

A Contribuição do Esporte para o Desenvolvimento Infantil

11/07/2017 Sem categoria 0

O esporte é um fator fundamental para a criança pois contribui no desenvolvimento físico e emocional, além de ajudar nas relações interpessoais. Deve ser praticado de maneira equilibrada, respeitando os limites de cada criança.

Segundo o professor de futsal Louro, o esporte ajuda a fazer amigos; ser menos individualista; superar a timidez; aprender a seguir regras; controlar a ansiedade e impulsos; a ter responsabilidades e compromissos; melhorar a coordenação motora; dominar os seus movimentos.

Não deve ser imposto pelos pais, em razão de que a criança precisa ter a liberdade de escolher se quer ou não praticar, pois ela também tem suas vontade próprias. Não significa dizer que os pais não precisam incentivar, já que às vezes, muitas crianças não tomam a decisão por si só ou não tem conhecimento sobre, sendo fundamental ter um direcionamento.

Ayrton Gusmão, pai do Caio Gusmão, fala que o esporte tem que fazer parte de uma extensão da educação. Se tornando essencial para que a criança aprenda a viver em um sociedade plural. Ressalta que é fundamental que os pais estimulem desde cedo a prática esportiva. “Às vezes a criança não se identifica com um esporte, mas os pais podem ajudar, mostrando outras opções. O importante é está aderindo a prática esportiva, pois esporte é sinônimo de saúde.”, completou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *






Desenvolvido por DIG mrkt digital









Top